AVIAÇÃO DO SÉCULO XXI

 

O futuro da aviação e viagens mais baratas

 Neste século, temos que olhar para os combustíveis fósseis como uma fonte de energia de curto prazo e, se quisermos preservar  o clima do planeta, teremos que substituí-lo, é óbvio que novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e testadas, como os motores híbridos que serão de grande ajuda na redução nos preços das passagens. Sabemos que o valor alto dos combustíveis impacta diretamente no bolso de nossos futuros assinantes.

Na aviação deste século, vemos que além de aviões mais rápidos e de um transporte mais eficiente, a acessibilidade também é uma promessa. Vemos que será mais fácil e mais barato voar neste início de século com essas mudanças e pesquisas tão inovadoras e necessárias.

Enxergamos que temos que buscar formas mais eficientes de voar e transportar nossos assinantes pelos céus, emitindo menos gases poluentes, sendo esse é o nosso grande desafio para os próximos anos.

A opção que acreditamos ser uma excelente alternativa nesta área seja a propulsão híbrida, combinando motores convencionais e fontes elétricas.

Na nossa humilde opinião, os aviões elétricos não deverão evoluir tão rapidamente ao ponto de substituírem os aviões atuais no curto ou médio prazo.

Nascemos com o propósito de garantir a manutenção de empregos no setor aéreo e pretendemos ajudar a aquecer a economia nacional.

A crise da covid-19 trouxe impactos severos ao transporte aéreo do nosso país quando foi declarada a pandemia, consequentemente, muitos funcionários do setor ficaram desempregados.

Com o controle da pandemia, os voos voltaram a ser procurados e consequentemente os empregos foram ressurgindo.

Porém, com a guerra da Rússia com a Ucrânia, veio o aumento do preço do combustível, o aumento do dólar, enfim, os preços das passagens aéreas subiram novamente para as alturas.

Finalmente, o governo lança medidas para ajudar a combater esses aumentos no setor aéreo, reduzindo o ICMS de 25% para 12%.

Entendemos que essas mudanças poderão retirar as barreiras normativas incompatíveis com o dinamismo do nosso setor aéreo e que, por conta das circunstâncias impostas por esta crise, contamos que sejam reavaliadas as limitações legais que tanto dificultaram o desenvolvimento das atividades da aviação civil no Brasil.

Devido a essa crise, temos hoje muitos funcionários qualificados do setor que foram demitidos, esses profissionais têm a necessidade de voltar ao mercado, alguns pensam em mudar de ramo até que haja uma melhora no setor e outros irão aguardar até que o mercado se recupere.

Vemos que poucos profissionais vão conseguir se realocar, imaginamos que nem 10% no médio prazo. Hoje, as empresas aéreas no nosso país estão sangrando continuamente. O mercado de aviação civil é difícil, com margem pequena.

Apontamos a importância da manutenção dos empregos dos 95,4 mil empregados diretos e mais de 200 mil indiretos no setor aéreo nos dias de hoje.

Levando a atenção para esses funcionários, é sabido que a função dos comissários (as) de bordo não é apenas servir um lanchinho, a principal missão desse segmento é garantir a segurança do voo, eles são fundamentais para que tudo ocorra bem.

Podemos citar muitas das funções que são de suma importância para a aviação civil, o que sabemos é que todas elas são fundamentais para o bom e perfeito funcionamento dessa engrenagem incrivelmente mágica para a vida de tantas pessoas.

Por todos esses motivos apresentados, a nossa empresa, sempre valorizando esses profissionais e, pensando em como poder apoiar, empregar e ajudar a manter os empregos desse setor, abre seus canais e espera poder acolher uma parcela considerável desses profissionais como membros de nossa grande e fraterna família.