Política de Privacidade

Política de Privacidade

A YOU AIR está comprometida a resguardar a privacidade de seus usuários e manter seus dados em absoluto sigilo. Esta Política de Privacidade tem por objetivo estabelecer as políticas e práticas adotadas por nós em relação à coleta, uso e divulgação de informações pessoais. Ao visitar, fazer uso ou cadastrar-se em nosso website, o usuário expressa seu absoluto consentimento em relação às práticas detalhadas a seguir, que foram elaboradas em conformidade com a legislação brasileira vigente.

INFORMAÇÕES SOLICITADAS

Ao realizar cadastro em nosso website, o assinante deve fornecer informações pessoais essenciais para que seja possível realizar transações comerciais conosco. No caso de pessoa física, é obrigatório o fornecimento das informações corretas de nome, sobrenome, data de nascimento, sexo, CPF, celular, e-mail, senha para login e dados de pagamento em caso de finalização de pedido de compra. Caso as informações solicitadas para cadastro não sejam fornecidas, o assinante não poderá dar prosseguimento a processos de cadastro e compra em nosso website. Ao fornecer as informações necessárias e consequentemente concordar com a presente Política de Privacidade, o usuário autoriza o uso desses dados para efetuar transações solicitadas por ele mesmo, fazer reservas de passagens aéreas emitidas por nós, enviar e-mails de notificação de compras, para que possamos entrar em contato quando necessário, através de nosso serviço de atendimento ao consumidor.

INFORMAÇÕES COLETADAS

Dentro do que é permitido em lei, a YOU AIR poderá obter informações adicionais sobre seus assinantes fornecidas através de bases de dados públicas, informações coletadas durante atendimento ao consumidor ou através de aplicações interativas. Toda informação coletada será utilizada única e exclusivamente para traçar o perfil de cada assinante e assim adaptar nossas ações de marketing e desenvolvimento de novos produtos e serviços, às suas necessidades e interesses. O armazenamento e uso dessas informações adicionais também obedecem às disposições desta Política de Privacidade.

CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES

As informações pessoais dos assinantes da YOU AIR serão tratadas com o nível de proteção estabelecido em lei, que garante a segurança, confidencialidade e evita perdas ou modificações não autorizadas. Nós não divulgamos, fornecemos ou transmitimos informações pessoais de nossos usuários a terceiros, salvo em casos mencionados na presente Política. Nosso website e demais aplicações contam com sistemas de segurança que garantem a proteção total desses dados, vigentes na lei geral de proteção de dados (LGPD).

UTILIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

A YOU AIR não fornece, divulga ou utiliza informações pessoais de assinantes, salvo nas seguintes situações:
– Para fins de processamento de pedidos de emissão de passagens aéreas;
– Para casos em que o assinante configura como vencedor de promoções ou concursos promovidos pela YOU AIR e autoriza expressamente o uso e divulgação de seus dados e imagens pessoais para fins publicitários, sem direito a compensações de qualquer natureza;
– Quando o assinante se cadastra voluntariamente para receber nossos informativos promocionais via correio eletrônico;
– Sob requerimento de autoridades judiciais ou governamentais, para fins de investigações quando julgar adequado e necessário.

CANCELAMENTO DE RECEBIMENTO DE INFORMATIVOS (OPT OUT)

O assinante que concordou voluntariamente em receber nossos informativos promocionais, pode a qualquer momento solicitar o cancelamento do recebimento dos mesmos, clicando no link “Descadastrar” inserido nos próprios e-mails enviados.

ACESSO, MODIFICAÇÃO E CANCELAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

As informações pessoais de cada assinante podem ser acessadas pelo mesmo em nosso website, na seção “Minha conta”, podendo esses dados serem modificados, atualizados ou excluídos a qualquer momento pelo próprio assinante. É importante ressaltar que a veracidade, exatidão e autenticidade das informações fornecidas, são de responsabilidade do assinante que se compromete a mantê-las atualizadas.

USO DO WEBSITE

Ao acessar o website da YOU AIR, o assinante está consciente de que receberemos automaticamente dados sobre seu comportamento na internet, tais como informações de cookies (ver definição abaixo), web beacons (ver definição abaixo), sobre seu navegador e sistema operacional, sobre os websites acessados anteriormente e endereço de IP.
Utilizamos as informações coletadas apenas com o intuito de aprimorar a experiência do assinante e de nossos próprios serviços.

De qualquer forma, a qualquer momento o assinante pode optar por não receber um arquivo de cookie, configurando seu navegador para recusar cookies ou avisar antes de aceitá-los.

“Cookies” são arquivos de textos baixados automaticamente e armazenados no disco rígido de seu dispositivo, enquanto você navega por páginas da internet, que permitem guardar determinada quantidade de dados sobre suas atividades online. Os cookies são utilizados a fim de conhecer os interesses, comportamento e demografia dos visitantes e usuários do nosso website, para poder oferecer serviços adaptados aos interesses de cada assinante, promover constantes melhorias em nosso sistema e em nossas ações promocionais.

“Web beacons” são imagens que podem aparecer inseridas nos websites e tem uma finalidade parecida à dos cookies. Os Web beacons também são utilizados para medir os padrões de tráfego dos assinantes de um website para outro, procurando maximizar o fluxo do tráfego através da web.

PROTEÇÃO DE SENHAS DE ACESSO

Ao se cadastrar, o assinante define uma senha para acesso ao nosso website e fica sendo de sua total responsabilidade assegurar o controle e confidencialidade dessa informação. Caso a senha do assinante seja comprometida de alguma forma, a mesma deve ser imediatamente modificada em nosso site, as últimas transações realizadas na conta analisadas e deve-se entrar em contato conosco se necessário.

VÍNCULOS EXTERNOS

Este website pode contar com vínculos (links) a outros websites que tenham suas próprias políticas de privacidade e confidencialidade. Caso o assinante visite esses outros sites, é recomendada a leitura das práticas e políticas de privacidade dos mesmos, pois a nossa Política de Privacidade não abrange as práticas e políticas de terceiros, inclusive aqueles que possam revelar e/ou compartilhar informações conosco.

INFORMAÇÃO PÚBLICA

Ao inserir informações em áreas públicas deste website, como por exemplo em campos para comentários de posts do blog, considere que esses dados estarão disponíveis para outros assinantes e para o público em geral. Não podemos ter controle sobre o que pode ser feito com essas informações, portanto, é importante ser cuidadoso nesse sentido.

ALTERAÇÕES DAS POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

A YOU AIR poderá realizar alterações nesta Política de Privacidade no futuro. Qualquer alteração ficará estabelecida nas futuras versões desta Política de Privacidade, e serão publicadas nesse website. Recomendamos que esta seção seja revisada periodicamente.

Para mais informações, dúvidas sobre nossa política de privacidade ou o tratamento de seus dados pessoais, favor entrar em contato pelo e-mail contato@youair.com.br

Remarcação/Alteração
O procedimento de solicitação de remarcação/alteração depende das regras do bilhete adquirido. Para verificar se seu voo é elegível para esse procedimento, favor entrar em contato com nossa central via Formulário de Ajuda ou WhatsApp.

“Importante: a remarcação está sujeita a cobrança de taxas, conforme regra da companhia aérea”.

Cancelamento/Reembolso
Para solicitar o cancelamento de um bilhete, o titular deve acessar o Formulário de Ajuda em nossa plataforma e informar o código do pedido de compra e o e-mail do pagante.

Como é estipulado o valor da multa?
O valor líquido de reembolso é igual ao valor tarifa + taxas de embarque, subtraído do valor da multa cobrada. Em pedidos realizados com boleto parcelado, os valores da entrada e das demais parcelas já pagas serão somados e estornados para a conta bancária que o cliente informar, subtraído o valor da multa por cancelamento. O valor da multa pode ser consultado durante a finalização do seu pedido em nossa plataforma.

Como funciona o processo de cancelamento?
1. Solicitações de cancelamentos feitas até 31/12/2022 seguem as regras da Lei no 14.174 e, portanto, contam com a regra dos 12 meses para reembolso, contados a partir da data do voo;
2. Solicitações de cancelamentos feitas a partir de 01/01/2023 seguem as regras conforme Resolução no 400/2016 da ANAC, que prevê 7 dias para a empresa realizar o reembolso ao cliente, contados a partir da aprovação da solicitação.

O reembolso não é corrigido pelo INPC.
Em caso de recebimento de reembolso, o valor é creditado de acordo com a forma de pagamento adotada no pedido:
1. Cartão de crédito: em pedidos realizados via cartão de crédito, o valor referente ao reembolso é creditado para o mesmo cartão utilizado na compra. O prazo é de até 7 dias a contar do prazo de aprovação por parte da companhia aérea. Após o procedimento realizado, o prazo da liberação do seu limite referente ao reembolso, depende, exclusivamente, da operadora do seu cartão de crédito e pode levar até 2 faturas.
2. Pix: para pedidos cancelados devido a não emissão do bilhete, o valor é devolvido para a mesma conta utilizada no ato do pagamento em nossa plataforma.
3. Pix: para pedidos já emitidos, o valor é reembolsado para a conta bancária do titular pagante/cadastro em até em até 7 dias a contar do prazo de aprovação por parte da companhia aérea. Para o recebimento dos valores, é necessário que nos encaminhe os dados bancários do titular pagante por meio de nosso Formulário de Ajuda.

Como é feito o reembolso / estorno via Pix e cartão de crédito?
Os dados bancários fornecidos para reembolso devem ser, da mesma titularidade do responsável pagante (quem realizou o pagamento do pedido de compra), contendo:

▪ Nome completo;
▪ CPF;
▪ Banco;
▪ Agência;
▪ Conta: ( ) Corrente ( ) Poupança;
▪ Foto do comprovante de pagamento; ▪ Código do pedido da YOU AIR.

As informações devem ser encaminhadas via Formulário de Ajuda em nosso site na área de “Solicitações Financeiras”, conforme o produto adquirido em nossa plataforma.
As taxas referentes à inclusão de bagagens não são reembolsadas em caso de cancelamento de bilhetes já emitidos.
Regras de cancelamento da YOU AIR

O usuário declara conhecer e concordar com o funcionamento das regras estipuladas acerca do cancelamento e reembolso dos bilhetes emitidos.
As solicitações de reembolso devem ser efetuadas até 60 dias após a emissão do bilhete. Após esse prazo, a YOU AIR não realiza ressarcimentos.
Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.
Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa.
As informações sobre valores de multas para cancelamento estão disponíveis no momento da finalização da solicitação de compra em nosso site, na área de check-out (preenchimento de dados de passageiros ). Você poderá consultar a informação também pelo e-mail que encaminhamos quando você finaliza o pedido em nossa plataforma.
Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.
Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

▪ Cancelamento antes do embarque
Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 3 horas antes do
embarque, é aplicada multa por no-show (não comparecimento ao embarque).

▪ Cancelamento após o embarque (no-show)
Os pedidos de reembolso devem ser efetuados até 60 dias após a emissão do bilhete. A YOU AIR reserva-se o direito de não realizar ressarcimentos depois desse prazo.
Atenção: a solicitação de cancelamento deve ser feita em até 3 horas antes do horário de embarque. Após esse prazo, é considerado no-show (não comparecimento ao embarque) pela companhia aérea.

Cancelamento por não emissão do bilhete
Nossa plataforma oferta voos com emissão apenas para assinantes. Caso a emissão não seja concluída pela companhia, por oscilação nos preços ou indisponibilidade do voo, o valor será devolvido integralmente de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo assinante.

Cancelamentos por erros nos dados dos passageiros
A YOU AIR não garante o embarque em caso de erro nas informações inseridas pelo cliente no momento de preenchimento dos dados do passageiro, no ato da compra.

Por isso, recomendamos que verifique os dados inseridos antes de finalizar a solicitação de compra em nosso website. Após a criação do pedido, não conseguimos realizar nenhum tipo de alteração.
Caso identifique algum erro em sua passagem, entre em contato conosco pelo Formulário de Ajuda disponível em nosso website.

Cancelamentos AssistCard
Para solicitar alterações ou cancelamento de um seguro-viagem contratado pela AssistCard em nosso site, acesse o Formulário de Ajuda, escolha a opção “Seguro Viagem” e encaminhe sua solicitação.
Coronavírus (COVID-19): Cancelamento e Reembolso
Para casos de COVID-19, estamos atuando conforme regras estabelecidas pela ANAC. Para saber mais, clique aqui.
Importante: Somente a YOU AIR pode analisar e validar as tratativas solicitadas.

Termos e Condições para planos de viagem Voos:
Os voos serão confirmados após a finalização do pagamento efetuado pelo assinante.
As regras de emissão do voo estão descritas no momento da realização do seu pedido na categoria nomeada “Informações importantes”. A sua passagem estará garantida assim que os bilhetes forem emitidos e você receber seu código localizador por e-mail. No geral isso acontece em até uma hora após sua compra.
Pedimos total atenção ao preenchimento dos dados das passagens.

Planos:
Todos os valores dos planos da YOU AIR publicados já estão inclusas as taxas de serviço, ISS e todos os outros impostos governamentais.
As vagas são limitadas. Os nossos voos acontecem apenas depois do destino fechado e as passagens 100% adquiridas.
Para maiores informações sobre cancelamento de passagens veja na sessão de cancelamentos.
Fique atento aos valores e taxas que podem ser cobrados no processo de cancelamento.

A YOU AIR não realiza remarcação de voos ou transferência de titularidade de passagens.