CBIO CARBONO ZERO

CBIO CARBONO ZERO

A YOU AIR já nasce com a resposnabilidade de ajudar a criar um futuro sustentável para o nosso planeta e temos a missão de ser uma rede de carbono zero até 2.030. Já nascemos lastreada com créditos de carbono para compensar a quantidade que uma aeronave emite de CO2 durante o voo e os créditos excedentes serão negociados através da Exchange e Bolsa de Valores.
O CBIO (Crédito de Descarbonização), é um ativo ambiental emitido por usinas e importadoras de combustível, foi criado com objetivo de reduzir a emissão de carbono na atmosfera.

A estratégia da YOU AIR é ver como consenso de que não há futuro para negócios que não considerem de forma abrangente os impactos causados pela emissão de CO2 na atmosfera.
O movimento, tímido até menos de uma década atrás, ganha maior impulso com a adesão crescente dos mercados financeiros e de capitais à agenda de energia renovável. A lógica é simples: apenas os modelos de negócios pautados pela atenção aos critérios socioambientais provam-se sustentáveis no longo prazo.

Não se trata de modismo, mas de análises fundamentadas no benefício que esses ativos oferecem.
Na nossa opinião, em todo o mundo, há sinais claros de maior fluxo de recursos para os investimentos que consideram os aspectos ASG (Ambiental, Social e Governança).

A YOU AIR busca fomentar a negociação de CBIO ativo criado em 2017 pelo MME (Ministério de Minas e Energia).
O CBIO faz parte do RenovaBio, programa que surgiu na COP 21 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticasde 2015).
O CBIO é emitido por usinas e importadoras (certificadas pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e negociado em bolsa.

Os benefícios do CBIO para a YOU AIR ajudarão a diminuir o impacto causado pela emissão de CO2. O ativo tem potencial para diminuir os custos do combustível das futuras aeronaves da empresa e ao mesmo tempo contribuirá com o meio ambiente, fortalecendo a economia verde. 

O CBIO não tem data de validade.
Dessa forma, a YOU AIR, sendo proprietária de uma área produtiva e geradora de carbono, irá negociar CBIOs, negociadas pela B3, a fim de compensar as emissões de CO2, equilibrando as emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa).
Cada CBIO corresponde a uma tonelada de CO2 evitado, o equivalente a sete árvores adultas, sendo que 24,9 milhões de toneladas de CO2 equivalente, corresponde à captura de carbono de 233,73 árvores.

Cada título emitido pela YOU AIR equivale a uma tonelada de dióxido de carbono que deixou de ser emitida na atmosfera.
Até 2030, acreditamos que serão compensadas emissões de gases causadores de efeito estufa que representam a plantação de 5 bilhões de árvores, o que equivale a todas as árvores existentes na Dinamarca, Irlanda, Bélgica, Países Baixos e Reino Unido juntas.
Com isso, mostramos que a YOU AIR já nasce politicamente correta.